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POLÍTICA DE VENDAS

  • Esta Política de Venda aplica-se aos canais de vendas de propriedade do e-commerce Aconchego Lar, empresa inscrita no CNPJ sob o nº 48.993.567/0001-32, com sede na Rua Avenir, nº 27, Bairro Jardim Elvira, no município de Osasco/SP, CEP nº 06250-160.

Separamos os assuntos desta Política de Venda por tópicos para que os consumidores encontrem de forma facilitada e ágil as informações. Utilizamos uma linguagem acessível  para melhor compreensão de todos que acessarem os nossos canais de vendas:

  • Segmento do e-commerce
  • Passo a passo de como comprar
  • Outros canais de compra
  • Condições e formas de pagamento
  • Cancelamento da compra
  • Política de entrega e frete
  • Política de devolução dos produtos
  • Política de trocas dos produtos
  • Políticas de reembolso ou estorno
  • Foro judicial para resolver conflitos
  • Atualização da Política de Venda

1. SEGMENTO DO E-COMMERCE

O e-commerce da ACONCHEGO LAR foi concebido para atender ao varejo, focalizando os consumidores finais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que desejam adquirir produtos por meio de dispositivos eletrônicos, visando praticidade, comodidade e segurança.

A ACONCHEGO LAR comercializa em seus canais de venda uma ampla gama de produtos nas categorias Casa & Cozinha, Saúde & Bem-Estar, Fitness & Esporte, entre outras, disponíveis no link "Categorias". Estes produtos são apresentados com imagens, características, preços, formas de pagamento, opções de envio, promoções e regras de compra, proporcionando aos consumidores acesso às informações necessárias para realizar uma compra satisfatória.


2. PASSO A PASSO DE COMO COMPRAR EM NOSSO E-COMMERCE

O consumidor acessará o site da loja virtual através do casaaconchegolar.com.br  e selecionará o(s) produto(s). Neste momento, é crucial que o consumidor leia minuciosamente as características, ficha técnica, benefícios e todas as informações associadas ao produto antes de clicar no ícone "Comprar". A próxima tela exibirá o "Carrinho de compras".

Ao visualizar o "Carrinho de compras", é fundamental que o consumidor revise as características dos produtos (cor, medidas, ficha técnica, etc.), verifique a quantidade de itens adquiridos e outras informações relevantes. Em seguida, o consumidor deverá inserir o CEP do endereço de entrega e escolher a forma de frete, atentando-se especialmente ao valor do frete e ao prazo de entrega da mercadoria.

Na etapa seguinte, o consumidor fornecerá alguns dados pessoais (nome completo, CPF, endereço de entrega, endereço de cobrança, e-mail e telefone) e escolherá a forma de pagamento. Antes de finalizar a compra, é essencial que o consumidor revise todos os detalhes da compra.

Antes de concluir a compra, é imperativo que o consumidor leia atentamente a Política de Venda e os Termos e Condições de Uso, clicando em "Li, concordo e aceito as Política de Venda e os Termos e Condições Uso" para poder clicar "Finalizar a Compra".

Reforçamos a importância de que o consumidor revise cuidadosamente as informações apresentadas no carrinho de compras, além de ler os documentos (Política de Venda e Termos e Condições de Uso) antes de concluir a compra.

Após a confirmação de pagamento pelo e-commerce, o consumidor receberá um e-mail confirmando o sucesso da compra e informando o prazo de postagem da mercadoria. O prazo para postagem da mercadoria é de, no máximo, três (3) dias úteis após a confirmação do pagamento.


3. COMO COMPRAR EM OUTROS CANAIS DE VENDA

Marketplaces: O e-commerce comercializa seus produtos pelo Mercado Livre. Contudo, as regras, a forma de compra, pagamento e envio são determinadas pela plataforma.


4. CONDIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO

Pagamento por Cartão de Crédito: 
  • Aceitamos Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club, Elo e Cartão Mercado Livre/Mercado Pago. 
  • Compras pelos cartões de crédito em até 3 parcelas, sem juros (parcela mínima de R$20,00). 
  • Prazo de aprovação da compra: quando o pagamento é realizado pelos cartões de crédito, é no máximo em 24 horas. 
  • Para sua segurança, utilizamos o Gateway de pagamento Mercado Pago com a integração de medidas antifraudes nas compras pelo cartão de crédito, ou seja, serão analisados os dados do consumidor para confirmar a compra e tentar evitar fraudes.
  • Após a finalização da compra, as opções de pagamento e parcelamento não poderão ser alteradas. Exceto por erro na digitação de algum dado (digitação incorreta do número do cartão, validade, entre outras situações) ou ocasionado pelo limite de crédito do cartão. Para refazer o pagamento em virtude de algum erro, acesse a sua conta em “Minha Conta” ou entre em contato conosco em nossos canais de contato.

Pagamento por Boleto Bancário: 
  • Ao optar pelo boleto bancário, nosso sistema irá gerar o documento. 
  • Após a impressão do boleto, o pagamento deve ser efetuado pela internet, em lotéricas ou caixas eletrônicos. Depois de gerado o boleto, o pagamento poderá ser realizado até o vencimento - 2 (dois) dias úteis (48h). 
  • Caso não seja realizado o pagamento até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado. 
  • Caso ocorra qualquer problema com o pagamento por boleto, solicitamos que o consumidor entre em contato por meio dos nossos canais de contato.
  • Após a confirmação de pagamento, o cliente receberá um e-mail confirmando que a compra foi bem-sucedida. O prazo para postagem da mercadoria é de, no máximo, três (3) dias úteis após a confirmação do pagamento.

Pagamento por PIX: 
  • O pagamento por PIX é feito pela chave financeiro@asaaconchegolar.com.br. Acesse o aplicativo do seu banco e acesse o ambiente do PIX. 
  • Escolha a opção Pagar com QR Code e escaneie o código, ou copie e cole a chave de pagamento que está disponível no checkout. 
  • É importante sempre confirmar os dados do e-commerce: Aconchego Lar, Gateway de pagamento Mercado Pago, Chave PIX financeiro@asaaconchegolar.com.br. 
  • Após a leitura e confirmação, efetue o pagamento. Assim que confirmarmos seu pagamento, finalizaremos seu pedido e enviaremos um e-mail informando a data de envio e o subsequente rastreio. 

Para informações sobre como tratamos seus dados pessoais nas transações de pagamento, consulte o Aviso de Privacidade disponível na nossa loja virtual.

5. CANCELAMENTO DA COMPRA

Para cancelar a compra antes do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento pelos canais de contato (e-mail, chat, WhatsApp) e solicitar o cancelamento. 
Informamos sobre o procedimento, prazos e demais informações importantes pelos canais de contato. No entanto, quando a compra foi feita por meio de cartões de crédito, entramos em contato com a operadora de cartões para suspender  a transação ou providenciar o reembolso, após comunicamos por e-mail ao consumidor. Quando a compra foi feita por meio de boleto bancário ou PIX, os valores serão reembolsados no prazo máximo de três dias úteis para o consumidor pelos  dados bancários que foram utilizados para finalizar a compra do produto.

6.  POLÍTICA DE ENTREGA E FRETE

A ACONCHEGO LAR possui uma estrutura adequada para garantir a entrega segura e de qualidade dos produtos.

O valor do frete é calculado com base no peso, dimensões e endereço de entrega.

O prazo de entrega varia conforme o local e o tipo de envio escolhido, pois o cliente pode selecionar entre os operadores logísticos apresentados na loja virtual.

O faturamento, separação do pedido e coleta pelo operador logístico ocorrem em, no máximo, 3 (três) dias úteis após a aprovação do pedido. Em períodos de promoções ou feriados, esse prazo pode sofrer variações.

O cliente receberá o código de rastreio do seu pedido em até três (3) dias úteis após o despacho do pedido.

A empresa enviará um e-mail chamado "Pedido Enviado", contendo as informações para rastreamento da mercadoria.

Os Correios realizam três (3) tentativas de entrega em dias úteis consecutivos. Após a terceira tentativa, a mercadoria fica disponível para retirada por sete (7) dias no Centro de Distribuição dos Correios ou na Agência mais próxima do CEP do destinatário. Se a retirada não ocorrer, a mercadoria será enviada de volta ao endereço de origem. Os custos do reenvio são de responsabilidade do cliente.
Os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, no horário comercial.
O recebimento do pedido pode ser feito por terceiros, como porteiros, síndicos e funcionários de condomínios, além de familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Para endereços de Caixa Postal, é necessário selecionar essa opção no endereço de entrega para o envio via Correios.

ENTREGA DE MERCADORIAS

  • A mercadoria é enviada após a confirmação do pagamento. O cliente é informado por mensagem (correio eletrônico) que a compra foi finalizada e que a mercadoria será despachada.
  • O prazo para postagem da mercadoria é de até três (3) dias úteis, após a confirmação do pagamento.
  • Sempre que ocorrer qualquer eventualidade, pedimos que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento. Prezamos pelo bom atendimento e pela resolução no menor prazo possível, caso ocorra qualquer eventualidade.

ENVIO DE PRODUTO ERRADO

  • É necessário reconhecer imediatamente o erro no momento da entrega. O cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais da Central de Atendimento assim que detectar o erro para receber orientações sobre a logística reversa.
  • Solicitamos que o cliente entre em contato e, se possível, envie a imagem do produto junto com a nota fiscal.
  • A responsabilidade pelo ressarcimento ou pelo envio correto do produto é do e-commerce. Enviaremos a mercadoria correta com agilidade.
  • Caso apenas alguns produtos tenham sido entregues erroneamente, o cliente informará o recebimento parcial das mercadorias, indicando quais produtos serão devolvidos.
  • O custo do frete nesses casos é de responsabilidade do e-commerce.

EMBALAGEM AVARIADA

  • É necessário verificar se o produto está em perfeitas condições. Se estiver, o consumidor pode optar por receber o produto.
  • Se a mercadoria foi adquirida para presentear um terceiro e o consumidor optar por devolvê-la devido à avaria na embalagem, deve entrar em contato pelos canais da Central de Atendimento para receber orientações sobre a logística reversa. As despesas da logística são de responsabilidade do e-commerce.

ENTREGA EM LOCAL INCORRETO OU NÃO CUMPRIMENTO DO PRAZO DE ENTREGA PELA LOJA VIRTUAL

  • O cliente deve informar a ocorrência pelos canais de contato indicados na Central de Atendimento, preferencialmente por e-mail ou mensagem via WhatsApp do e-commerce.
  • Nos casos de atraso na entrega, o cliente tem o direito de optar pelo cancelamento da compra e reembolso do valor pago, incluindo o frete. O cliente também pode optar por aguardar a mercadoria até que os correios/transportadora efetuem a entrega ou receber outro produto de valor equivalente, se aplicável.
  • O prazo para a empresa avaliar e responder ao cliente nesses casos é de até três (3) dias úteis, embora busquemos resolver o problema o mais rapidamente possível.
  • Solicitamos que, sempre que houver algum problema com a entrega do produto, o consumidor entre em contato pelos canais de contato da empresa, pois estamos sempre disponíveis para resolver a situação.

7. POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

A ACONCHEGO LAR estabelece parâmetros para que o consumidor possa exercer o direito de arrependimento para devolver produtos e ser reembolsado, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor e do Decreto do E-commerce.
A solicitação de devolução deve ser feita por meio do formulário disponível no site da loja virtual. Não serão fornecidas informações sobre devolução por telefone. 
O cliente pode também nos contatar pelo Whatsapp e enviaremos o formulário com todas as informações, inclusive o código para a logística reversa (para que o cliente possa enviar a mercadoria de volta para o e-commerce).
Todas as devoluções que envolvem um produto em perfeitas condições de ser revendido devem ser solicitadas no prazo máximo de sete (7) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Após esse período, não será possível solicitar a devolução.
Atenção as regras do e-commerce para efetivar a devolução dos produtos:
  • Prazo máximo de sete (7) dias corridos, considerando o início do prazo o dia posterior ao recebimento da mercadoria;
  • O produto deverá estar na embalagem original, com encartes, sem indícios de uso, sem violação das etiquetas originais do fabricante, e acompanhado de todos os acessórios;
  • Caso a embalagem original esteja danificada, informar no formulário;
  • Não serão aceitos produtos sujos, com indícios de uso ou com o lacre violado. Portanto, deve-se usar bom senso ao solicitar a devolução;
  • Enviar junto com o produto a nota fiscal. Se este documento foi descartado, informar no formulário;
  • O prazo para o cliente enviar o produto, após solicitar a devolução, é de no máximo dez (10) dias a contar do dia em que entrou em contato com o e-commerce;
  • O produto será avaliado pelo e-commerce e se estiver em condição de ser revendido, ocorrerá o reembolso integral dos valores envolvidos na compra, inclusive o frete;
  • O cliente ainda pode optar por receber o valor em forma de cupom de desconto para uma nova compra. A empresa irá gerar um cupom com validade máxima de trinta (30) dias para o cliente utilizar no site;
  • O reembolso do valor será feito da mesma forma em que o produto foi pago, seguindo o procedimento descrito no item "Reembolso e Estorno de Pagamento" nesta Política de Venda.

8. POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTOS COM VÍCIOS OU DEFEITOS

As trocas de produtos com vícios e/ou defeitos devem ser solicitadas ao e-commerce por meio do formulário de trocas disponível no site da loja virtual.
Atenção as regras do e-commerce para efetivar as trocas:
  • O prazo máximo para solicitar a troca é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria pelo cliente, quando o produto apresenta um vício de qualidade e for facilmente perceptível;
  • O prazo máximo é de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor, quando a mercado ria é um bem durável;
  • O prazo para solicitar as trocas é contado a partir da data posterior ao recebimento da mercadoria pelo cliente;
  • Realizar o pedido de troca relatando de forma resumida os motivos e demais informações solicitadas no formulário;
  • Na agência dos Correios, o produto pode ser embalado e enviado na mesma embalagem recebida, desde que devidamente lacrada (com cola ou fita);
  • Todos os produtos passarão por uma análise técnica preliminar para verificar a existência de vícios e/ou defeitos de fabricação;
  • Após a avaliação do produto, se for constatado o vício e/ou defeito, será enviado um novo produto igual ao anterior, e o frete será custeado pelo e-commerce, sem a cobrança de nenhuma taxa adicional. O e-commerce tem o prazo máximo de até trinta (30) dias para realizar a troca da mercadoria, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no e-commerce.
  • Se o produto NÃO apresentar vício ou defeito, o e-commerce reenviará o mesmo produto para o cliente, sendo que o custo do frete será de responsabilidade do cliente;

No formulário será inserida as seguintes informações:

FORMULÁRIO PARA DEVOLUÇÃO OU TROCAS
Data da compra:
Data em que recebeu a mercadoria:
Nº da nota fiscal ou do pedido:
E-mail:
Telefone:
Motivo da troca:

9. POLÍTICA DE REEMBOLSO E ESTORNO

Cartão de crédito: a administradora do cartão será informada quando o cliente solicitar o reembolso (devolução do produto) para suspender a transação ou para providenciar o estorno (troca do produto com vício ou defeito). O reembolso pode ou estorno poderá ocorrer na próxima fatura, que geralmente vence em trinta dias, O e-commerce enviará um e-mail informando ao cliente a data do reembolso ou estorno.

Boleto Bancário: o reembolso ou estorno será efetuado por meio de DOC, TED ou PIX na conta corrente indicada pelo cliente, em até 3 (três) dias úteis após a empresa receber e analisar a mercadoria, quando o cliente solicitar a devolução do produto. Nos casos de trocas, esse prazo será contado após a empresa confirmar que não conseguirá trocar o produto por outro igual. Os dados bancários devem ser os mesmos informados no momento da compra.

PIX: os procedimentos para o reembolso ou estorno serão os mesmos que quando a compra for por meio de boleto bancário, com prazo máximo de até 3 (três) dias úteis, utilizando os mesmos dados bancários informados na data da compra.

Vale Compra: será gerado um código de VALE COMPRA após o recebimento e análise do produto pelo e-commerce. O vale será enviado por e-mail para que o cliente possa efetuar nova compra em nossa loja virtual.

10. FORO PARA RESOLVER CONFLITOS DESTA POLÍTICA

Fica eleito, para dirimir eventuais dúvidas e resolver os conflitos originados deste contrato, o foro no município de Osasco/SP, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Salvo se os consumidores optarem pela prerrogativa legal de ajuizar em seu domicílio.


11. ATUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE VENDA

O E-COMMERCE pode editar, modificar ou atualizar esta Política a qualquer momento visando o aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. As atualizações serão informadas por meio de banner digital ou antes de finalizar a contratação da compra de um produto.

POLÍTICA DE VENDA ATUALIZADAS EM 10/10/2023

FICOU COM DÚVIDAS?
Oferecemos suporte para resolução de problemas técnicos do website ou para sanar dúvidas sobre os procedimentos previstos nesta Política pelos canais de contato expressos na Central de Atendimento. 

O suporte ocorre via WhatsApp (11) 91102-7013 ou e-mail atendimento@casaaconchegolar ou devolucao@casaaconchegolar.com.br , de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O prazo máximo para o retorno é de 5 dias conforme previsão legal. Contudo, sempre tentamos responder os questionamentos com agilidade.