POLÍTICA DE VENDAS
- Esta Política de Venda aplica-se aos canais de vendas de propriedade do e-commerce Aconchego Lar, empresa inscrita no CNPJ sob o nº 48.993.567/0001-32, com sede na Rua Avenir, nº 27, Bairro Jardim Elvira, no município de Osasco/SP, CEP nº 06250-160.
Separamos os assuntos desta Política de Venda por tópicos para que os consumidores encontrem de forma facilitada e ágil as informações. Utilizamos uma linguagem acessível para melhor compreensão de todos que acessarem os nossos canais de vendas:
- Segmento do e-commerce
- Passo a passo de como comprar
- Outros canais de compra
- Condições e formas de pagamento
- Cancelamento da compra
- Política de entrega e frete
- Política de devolução dos produtos
- Política de trocas dos produtos
- Políticas de reembolso ou estorno
- Foro judicial para resolver conflitos
- Atualização da Política de Venda
1. SEGMENTO
DO E-COMMERCE
O e-commerce da ACONCHEGO LAR foi concebido para atender ao varejo, focalizando os consumidores finais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que desejam adquirir produtos por meio de dispositivos eletrônicos, visando praticidade, comodidade e segurança.
A ACONCHEGO LAR comercializa em seus canais de venda uma ampla gama de produtos nas categorias Casa & Cozinha, Saúde & Bem-Estar, Fitness & Esporte, entre outras, disponíveis no link "Categorias". Estes produtos são apresentados com imagens, características, preços, formas de pagamento, opções de envio, promoções e regras de compra, proporcionando aos consumidores acesso às informações necessárias para realizar uma compra satisfatória.
O consumidor acessará o site da loja virtual através
do casaaconchegolar.com.br e
selecionará o(s) produto(s). Neste momento, é crucial que o consumidor leia
minuciosamente as características, ficha técnica, benefícios e todas as
informações associadas ao produto antes de clicar no ícone "Comprar".
A próxima tela exibirá o "Carrinho de compras".
Ao visualizar o "Carrinho de compras", é
fundamental que o consumidor revise as características dos produtos (cor,
medidas, ficha técnica, etc.), verifique a quantidade de itens adquiridos e
outras informações relevantes. Em seguida, o consumidor deverá inserir o CEP do
endereço de entrega e escolher a forma de frete, atentando-se especialmente ao
valor do frete e ao prazo de entrega da mercadoria.
Na etapa seguinte, o consumidor fornecerá alguns
dados pessoais (nome completo, CPF, endereço de entrega, endereço de cobrança,
e-mail e telefone) e escolherá a forma de pagamento. Antes de finalizar a
compra, é essencial que o consumidor revise todos os detalhes da compra.
Antes de concluir a compra, é imperativo que o
consumidor leia atentamente a Política de Venda e os Termos e Condições de Uso,
clicando em "Li, concordo e aceito as Política de Venda e os Termos e
Condições Uso" para poder clicar "Finalizar a Compra".
Reforçamos a importância de que o consumidor revise
cuidadosamente as informações apresentadas no carrinho de compras, além de ler
os documentos (Política de Venda e Termos e Condições de Uso) antes de concluir
a compra.
Após a confirmação de pagamento pelo e-commerce, o
consumidor receberá um e-mail confirmando o sucesso da compra e informando o
prazo de postagem da mercadoria. O prazo para postagem da mercadoria é de, no
máximo, três (3) dias úteis após a confirmação do pagamento.
4. CONDIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO
- Aceitamos Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club, Elo e Cartão Mercado Livre/Mercado Pago.
- Compras pelos cartões de crédito em até 3 parcelas, sem juros (parcela mínima de R$20,00).
- Prazo de aprovação da compra: quando o pagamento é realizado pelos cartões de crédito, é no máximo em 24 horas.
- Para sua segurança, utilizamos o Gateway de pagamento Mercado Pago com a integração de medidas antifraudes nas compras pelo cartão de crédito, ou seja, serão analisados os dados do consumidor para confirmar a compra e tentar evitar fraudes.
- Após a finalização da compra, as opções de pagamento e parcelamento não poderão ser alteradas. Exceto por erro na digitação de algum dado (digitação incorreta do número do cartão, validade, entre outras situações) ou ocasionado pelo limite de crédito do cartão. Para refazer o pagamento em virtude de algum erro, acesse a sua conta em “Minha Conta” ou entre em contato conosco em nossos canais de contato.
- Ao optar pelo boleto bancário, nosso sistema irá gerar o documento.
- Após a impressão do boleto, o pagamento deve ser efetuado pela internet, em lotéricas ou caixas eletrônicos. Depois de gerado o boleto, o pagamento poderá ser realizado até o vencimento - 2 (dois) dias úteis (48h).
- Caso não seja realizado o pagamento até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.
- Caso ocorra qualquer problema com o pagamento por boleto, solicitamos que o consumidor entre em contato por meio dos nossos canais de contato.
- Após a confirmação de pagamento, o cliente receberá um e-mail confirmando que a compra foi bem-sucedida. O prazo para postagem da mercadoria é de, no máximo, três (3) dias úteis após a confirmação do pagamento.
- O pagamento por PIX é feito pela chave financeiro@asaaconchegolar.com.br. Acesse o aplicativo do seu banco e acesse o ambiente do PIX.
- Escolha a opção Pagar com QR Code e escaneie o código, ou copie e cole a chave de pagamento que está disponível no checkout.
- É importante sempre confirmar os dados do e-commerce: Aconchego Lar, Gateway de pagamento Mercado Pago, Chave PIX financeiro@asaaconchegolar.com.br.
- Após a leitura e confirmação, efetue o pagamento. Assim que confirmarmos seu pagamento, finalizaremos seu pedido e enviaremos um e-mail informando a data de envio e o subsequente rastreio.
- A mercadoria é enviada após a confirmação do pagamento. O cliente é informado por mensagem (correio eletrônico) que a compra foi finalizada e que a mercadoria será despachada.
- O prazo para postagem da mercadoria é de até três (3) dias úteis, após a confirmação do pagamento.
- Sempre que ocorrer qualquer eventualidade, pedimos que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento. Prezamos pelo bom atendimento e pela resolução no menor prazo possível, caso ocorra qualquer eventualidade.
- É necessário reconhecer imediatamente o erro no momento da entrega. O cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais da Central de Atendimento assim que detectar o erro para receber orientações sobre a logística reversa.
- Solicitamos que o cliente entre em contato e, se possível, envie a imagem do produto junto com a nota fiscal.
- A responsabilidade pelo ressarcimento ou pelo envio correto do produto é do e-commerce. Enviaremos a mercadoria correta com agilidade.
- Caso apenas alguns produtos tenham sido entregues erroneamente, o cliente informará o recebimento parcial das mercadorias, indicando quais produtos serão devolvidos.
- O custo do frete nesses casos é de responsabilidade do e-commerce.
- É necessário verificar se o produto está em perfeitas condições. Se estiver, o consumidor pode optar por receber o produto.
- Se a mercadoria foi adquirida para presentear um terceiro e o consumidor optar por devolvê-la devido à avaria na embalagem, deve entrar em contato pelos canais da Central de Atendimento para receber orientações sobre a logística reversa. As despesas da logística são de responsabilidade do e-commerce.
- O cliente deve informar a ocorrência pelos canais de contato indicados na Central de Atendimento, preferencialmente por e-mail ou mensagem via WhatsApp do e-commerce.
- Nos casos de atraso na entrega, o cliente tem o direito de optar pelo cancelamento da compra e reembolso do valor pago, incluindo o frete. O cliente também pode optar por aguardar a mercadoria até que os correios/transportadora efetuem a entrega ou receber outro produto de valor equivalente, se aplicável.
- O prazo para a empresa avaliar e responder ao cliente nesses casos é de até três (3) dias úteis, embora busquemos resolver o problema o mais rapidamente possível.
- Solicitamos que, sempre que houver algum problema com a entrega do produto, o consumidor entre em contato pelos canais de contato da empresa, pois estamos sempre disponíveis para resolver a situação.
- Prazo máximo de sete (7) dias corridos, considerando o início do prazo o dia posterior ao recebimento da mercadoria;
- O produto deverá estar na embalagem original, com encartes, sem indícios de uso, sem violação das etiquetas originais do fabricante, e acompanhado de todos os acessórios;
- Caso a embalagem original esteja danificada, informar no formulário;
- Não serão aceitos produtos sujos, com indícios de uso ou com o lacre violado. Portanto, deve-se usar bom senso ao solicitar a devolução;
- Enviar junto com o produto a nota fiscal. Se este documento foi descartado, informar no formulário;
- O prazo para o cliente enviar o produto, após solicitar a devolução, é de no máximo dez (10) dias a contar do dia em que entrou em contato com o e-commerce;
- O produto será avaliado pelo e-commerce e se estiver em condição de ser revendido, ocorrerá o reembolso integral dos valores envolvidos na compra, inclusive o frete;
- O cliente ainda pode optar por receber o valor em forma de cupom de desconto para uma nova compra. A empresa irá gerar um cupom com validade máxima de trinta (30) dias para o cliente utilizar no site;
- O reembolso do valor será feito da mesma forma em que o produto foi pago, seguindo o procedimento descrito no item "Reembolso e Estorno de Pagamento" nesta Política de Venda.
- O prazo máximo para solicitar a troca é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria pelo cliente, quando o produto apresenta um vício de qualidade e for facilmente perceptível;
- O prazo máximo é de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor, quando a mercado ria é um bem durável;
- O prazo para solicitar as trocas é contado a partir da data posterior ao recebimento da mercadoria pelo cliente;
- Realizar o pedido de troca relatando de forma resumida os motivos e demais informações solicitadas no formulário;
- Na agência dos Correios, o produto pode ser embalado e enviado na mesma embalagem recebida, desde que devidamente lacrada (com cola ou fita);
- Todos os produtos passarão por uma análise técnica preliminar para verificar a existência de vícios e/ou defeitos de fabricação;
- Após a avaliação do produto, se for constatado o vício e/ou defeito, será enviado um novo produto igual ao anterior, e o frete será custeado pelo e-commerce, sem a cobrança de nenhuma taxa adicional. O e-commerce tem o prazo máximo de até trinta (30) dias para realizar a troca da mercadoria, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no e-commerce.
- Se o produto NÃO apresentar vício ou defeito, o e-commerce reenviará o mesmo produto para o cliente, sendo que o custo do frete será de responsabilidade do cliente;
POLÍTICA DE VENDA ATUALIZADAS EM 10/10/2023